Breaking

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Dr. Leland B. Edwards foi estar com o Senhor Jesus


 
(Foto): Dr. Leland B. Edwards  e sua esposa Barbara 
Dr. Leland B. Edwardsque serviu como o diretor de Missões Quadrangular Internacional (FMI) por 23 anos, foi estar com o Senhor no domingo, 10 de fevereiro, 2013, aos 93 anos. Ele deixa sua esposa de 71 anos, Barbara Noyes Edwards; seus dois filhos, Arthur (esposa Beverly) e Loren (Cheilon esposa), cinco netos e inúmeros bisnetos.

O filho de missionários pioneiros para o Panamá, Arthur Edwards e Edith, Dr. Edwards primeiro foi para que a nação em 1928, quando ele tinha 8 anos de idade. Ele foi apontado como um cruzado Quadrangular missionário em 1937, quando ele era uma escola de 17 anos de idade colegial. Ele se tornou o supervisor do trabalho Quadrangular no Panamá, em 1941, o mesmo ano em que se casou, e ele manteve essa posição por 18 anos. Durante esse tempo, ele enfatizou treinando crianças e adultos para que eles pudessem um dia pregar o evangelho em seu próprio país.

Milhares de pessoas em todo o Panamá tomou decisões para Cristo e muitos foram curados durante as campanhas evangelísticas que o Dr. Edwards realizadas em grandes cidades. Ele começou a acampamentos de jovens cristãos, teve um ministério de rádio extensa, e foi presidente da Cruzada Billy Graham no Panamá, em 1958. Ele também atuou como supervisor das obras do Foursquare no Chile e Argentina em 1958-1959. Durante esse tempo, a igreja nacional do Chile foi criado e começou a operar com seu próprio conselho e estatuto social.

Dr. Edwards foi convidado para servir como diretor-assistente de missões estrangeiras em 1959. Serviu nesse cargo até 1965, quando ele foi convidado para se tornar diretor. Ele atuou como diretor FMI por 23 anos, e ele encheu um papel duplo de 13 desses anos, quando ele era o secretário corporativo.

Durante o tempo em que o Dr. Edwards led FMI, o número de campos com Foursquare obras aumentou de 27 para 63. Os Edwards viajou extensivamente e encantou-se a famílias de missionários em todo o mundo, forjando relações que duram até hoje. Em 1988, Edwards se aposentou do cargo de diretor de FMI e tornou-se diretor emérito.

"Dr. Edwards foi o consumar estadista missionário ", afirma Jim Scott, diretor do FMI e vice-presidente de operações globais. "Ele encarnava a paixão, inteligência, amor, presentes e dedicação que definiram gerações de missionários pioneiros. Como diretor do FMI, ele liderou com grande integridade de coração e mãos hábeis para a glória de Deus (cf. Sl. 78:72). O ministério de Jesus e através deste homem humilde continua sendo o objetivo de oração e padrão de excelência para nós hoje. "

Glenn Burris Jr., presidente da Igreja do Evangelho Quadrangular, ecoa os sentimentos de Jim.

"Raramente eu conheci uma pessoa que era tão apaixonado sobre a missão da Igreja, tão concentrado em sua tarefa específica, tão confiante do chamado de Deus em sua vida, tão carinhoso para com o povo que serviu e levou, e tão comprometida com a tribo que o Senhor colocou em ", acrescenta Glenn. "Nunca Dr. Leland Edwards tentou ser alguém diferente de si mesmo. E o que ele se tornou era exatamente a pessoa que Deus planejou para ele ser."

Um memorial para o Dr. Leland Edwards foi realizada no Angelus Temple, às 10h30, do último sábado, 16 de fevereiro. 

Angelus Temple está localizada em:

1100 Glendale Blvd
Los Angeles, Califórnia

Por favor, orem para a família Edwards durante esta temporada de perda.