Paul Smith Whitaker foi dormir em 20 de novembro de 2015 e acordou nos braços de Jesus. Ele tinha 82 anos e era pai do cantor gospel Michael W. Smith.
Nascido em Kenova , WV , ele era o filho devotado de Elmer e Mary Smith. Nascido na casa de sua avó construído, ele jogou futebol e beisebol no Ceredo - Kenova da High School para as Maravilhas de CK . No entanto, a maior maravilha de sua vida foi se apaixonando por Barbara Ann Spradlin . A idade menina de quatorze anos chamou a atenção de este rapaz de dezesseis anos , mas ele esperou para sair com ela até que ele se formou , para não " roubar o berço . " Era uma relação conveniente, pois ela morava do outro lado da rua. Depois de sete anos de namoro , eles se casaram 11 de janeiro de 1957 .
Como membro da Primeira Igreja Batista de Kenova a partir de 1957-1994 , Paulo dedicou-se a servir como diácono e cantar no coro da igreja , emprestando sua voz de barítono a uma série de solos ao longo dos anos . Ele foi carinhosamente apelidado de " Saint Paul ", chaperoning inúmeras viagens do coro da juventude para seus próprios filhos e tantos mais .
Se ele estava treinando o basebol, servindo como diácono em sua igreja , chaperoning passeios coro "nova geração" , ou servir os desabrigados, Paul tinha o coração do servo mais generoso se poderia encontrar . As pessoas que o encontraram recebeu muito mais do que uma refeição e um aperto de mão . Paul realmente amava as pessoas , servindo-os profundamente e intencionalmente . Mais do que apenas um treinador, Paul foi um mentor para inúmeros jovens que precisavam de uma influência semelhante à de Cristo .
Um funcionário de Ashland Oil de 37 anos , ele se mudou em 1994 para Franklin estar perto de sua família. Nos últimos 22 anos, ele manteve-se bem no meio de sua família , assim como ele sempre teve . Como sua nova casa estava em construção , Paul supervisionou cada tábua serrada e cada prego martelado . A casa continua a ser um dos melhores construídos no bairro.
Paul tinha um apelido para todos que ele conhecia e adorava, incluindo seus dois filhos que ele carinhosamente chamado de "Bubs" e "Suze." Se Paul sabia que você o tempo suficiente, você era a certeza de receber um apelido carinhoso também.
Sua vida é celebrada por sua esposa de quase 59 anos, Barbara Spradlin Smith; seus filhos, Michael (Debbie) e Kimberly Smith (David) Bennett; oito netos e onze bisnetos: Ryan (Patti) Smith e seus quatro filhos; Whitney (Jack) Amarração e seus dois filhos; Tyler (Sarah) Smith e seus três filhos; Anna (Rhen) Bovi e sua filha; Emily (Sam) Hancock e sua filha; e Mary Claire, Caroline, e Sarah Kate Bennett.
Muito maior do que a adoração que ele tinha para sua família, igreja, amigos e até mesmo estranhos, Paul teve uma incrível, amor incomparável e coração para Jesus.