O número de afetados pelo desastre climático é assustador, atingindo a marca de 1,178 milhão de pessoas. Além das vítimas fatais, há 372 feridos e 131 desaparecidos, aumentando a angústia e o desespero das famílias atingidas. As equipes de resgate da Defesa Civil juntamente com outros voluntários, estão mobilizadas para auxiliar as pessoas que estão ilhadas ou presas em áreas de risco, porém, as chuvas incessantes dificultam as operações de salvamento. Com o nível dos rios subindo rapidamente, muitas cidades ficaram praticamente submersas, intensificando o cenário de caos e desamparo.
Solidariedade
A Secretaria Geral de Missões - SGM Brasil, tem se mobilizado por meio de uma campanha nacional para arrecadar fundos destinados as vítimas, assim como nossos irmãos do ministério Quadrangular do Rio Grande do Sul. Cada igreja Quadrangular do estado que não foi afetada, tornou-se um ponto de acolhimento, apoio e solidariedade. Os pastores e voluntários estão recebendo os desabrigados vitimados pelas enchentes. O presidente do CED-RS, Rev. Solon Soares enviou uma mensagem de solidariedade a todos os irmãos que estão enfrentando momentos devastadores e reforçou o compromisso da igreja em fornecer ajuda e suporte as vítimas neste momento.
Este é momento de nos unirmos como igreja em oração e estendendo a mão ao próximo. Sabemos que enfrentar as consequências das enchentes é uma provação difícil e dolorosa, mas queremos que nossos irmãos do Rio Grande do Sul saibam que não estão sozinhos. Que possamos nos unir em oração pelo cessar das chuvas e para a redução do nível dos rios, na esperança de que a situação possa ser controlada e a normalidade gradualmente restaurada. Vamos levantar um clamor por aqueles que foram afetados por essa tragédia. E que os nossos irmãos possam buscar forças e consolo naquele que é o nosso refúgio seguro.
Faça parte deste movimento, doe e ore pelos nossos irmãos do Rio Grande do Sul. Outras informações e atualizações: @rsquadrangular / @quadrangularoficial / @sgm.brasil
Continue contribuindo atraves do Pix.
Michelle Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário