Breaking

terça-feira, 22 de maio de 2012

Igreja do Evangelho Quadrangular de Limeira: Comemoração dos 54 anos do Ministério Pastor Cyro Pereira do Lago

CONVERSÃO E CHAMADA PARA O MINISTÉRIO DOS PASTORES CYRO PEREIRA DO LAGO E OZAIDE CABRAL DO LAGO
Dia 21 de Junho estaremos comemorando 54 anos de Chamada  para o Ministério do Pastor Cyro e de Conversão da Pastora Ozaide.
De família tradicional evangélica há mais de 300 anos, com a idade de 19 anos, Cyro Pereira do Lago não conhecia Jesus Cristo como Salvador. Aceitou Jesus Cristo como seu Salvador e nasceu de novo em um sábado do mês de dezembro de 1954 na Igreja Presbiteriana de Vila Mariana, na Campanha “Mocidade para Cristo” realizada naquela Igreja. Com leitura da Bíblia, de 3 a 4 horas por dia, Deus mudou a sua vida. Descobriu através da leitura da palavra de Deus a doutrina Quadrangular, que Jesus Salva, Cura, Batiza com o Espírito Santo e Jesus Voltará. Não foi possível permanecer na Igreja Presbiteriana pelo fato de ter abraçado a doutrina pentecostal. Passou a freqüentar a IEQ na rua Brigadeiro Galvão, 723. Freqüentava também a Igreja Presbiteriana e se considerava presbiteriano por causa da tradição de família, mas aos poucos seu coração transferiu-se para a IEQ; quando foi batizado com o Espírito Santo em 03 de outubro de 1955; e,  em 15 de novembro do mesmo ano foi batizado nas águas. Nesse dia, a IEQ de São Paulo lotou um trem inteiro para levar o povo para Sorocaba. O jovem Cyro foi na caravana, não para ser batizado porque a tradição o prendia na Igreja Presbiteriana, mas no final do batismo houve um conflito em seu interior: tradição X obediência à Palavra de Deus e, por amor a Jesus e à sua Palavra se submeteu ao batismo.

Em 1956 juntamente com o irmão José Pires Camargo formou um grupo familiar na casa da irmã Rosinha Camargo, na Vila Carolina onde surgiu a IEQ naquele Bairro. Naquele período fazia campanhas evangelísticas na Vila Santa Maria, Vila Mazei, etc, e pregava muito ao ar livre na Praça da Sé, João Mendes, Patriarca e República. No ano de 1957 foi residir em Bauru; como protético trabalhou naquela cidade no Laboratório de Prótese e freqüentava a IEQ dirigida pelo saudoso pastor Orlando Galzo. Em Bauru, não se identificou como evangelista, mas freqüentava assiduamente a Igreja e participava de cultos da mocidade ao ar livre. Nesses cultos convidava-se jovens para darem testemunhos, mas a ele não convidavam. Um dia o irmão Saulin, então presidente da mocidade, o convidou para dar testemunho e Jesus o usou; no final da reunião o presidente o convidou para dirigir o culto ao ar livre no sábado seguinte. Nesse dia, o pastor Galzo o convidou para ser o vice-presidente da mocidade e em poucos dias estava na presidência da mesma. O pastor Galzo o convidou para dedicar-se em tempo integral ao ministério, mas lhe respondeu que não queria ser pastor e preferia continuar trabalhando em sua profissão e somente cooperar na Igreja.

No início do ano de 1958 voltou para São Paulo, onde continuou freqüentando a Sede da IEQ e cooperando na congregação da Vila Carolina. No mês de Junho de 1958 a irmã Ida Garcia recebeu a revelação de que Deus o estava chamando para ser pastor na cidade de Itapetininga. Foi grande a resistência, mas devido ao forte chamado disse sim a Jesus e que para a sua glória se dedicaria ao ministério. Nesse período não era conhecido pela direção da IEQ e foi para Itapetininga sem carta de nomeação e nem como obreiro. Nessa cidade passou a jejuar e orar o dia todo e Jesus fez muitos milagres, de tal forma que se reuniu grande multidão. Na ocasião, o pastor Antonio Laudi foi informado de grande movimento de Evangelização em Itapetininga e chegou de surpresa e presenciou a manifestação de Deus naquela cidade e voltou entusiasmado para São Paulo. O jovem Cyro permaneceu 4 anos e meio solteiro em Itapetininga, foi quando pela revelação de Deus através do Pastor Ismael Pereira do Lago conheceu a jovem Ozaide de Oliveira Cabral e se casou em 22/12/1962. É bom salientar que na semana que chegou em Itapetininga, em 21 de Junho de 1955, Jesus salvou a jovem Ozaide e disse que tinha um plano para a vida dela. Após 4 anos e meio de sua conversão se casaram.
Na mesma semana de Junho de 1958 em que o pastor Cyro decidiu dedicar sua vida ao ministério, a jovem Ozaide se converteu no Sul, no Estado de Santa Catarina e, após quatro anos e meio se casaram. No dia 22 de Dezembro estarão completando 44 anos de casamento e sempre têm sido fiéis ao santo ministério.

A Pastora Ozaide, recebeu na sua conversão todos os dons do Espírito Santo e, como Evangelista tem sido poderosamente usada por Deus, durante todo este tempo de pastorado, seu trabalho de ganhar almas em Limeira e  na região foi e ainda é intenso. Sempre ao lado do esposo, com toda garra, começou várias obras que hoje são Igrejas ativas, como Iracemápolis, Cordeirópolis, Cosmópolis, Artur Nogueira e Engenheiro Coelho,  sendo que as três primeiras ela iniciou, abriu as obras e o Pastor Cyro construiu os templos.  A PASTORA OZAIDE tinha um sonho de concluir seus estudos até o curso superior, mas uma noite de quinta feira, do veículo onde estava indo para a escola avistou, totalmente às escuras, o templo onde na época funcionava a Igreja, e, seu amor pela causa do Senhor Jesus falou mais alto que seu sonho; voltou para casa determinada a começar um culto às quintas-feiras à noite, e esse culto, chamado “Noite dos Milagres”, começou a  mais de  trinta anos e hoje tem uma freqüência média de 2.000 pessoas. 

Também, o filho do casal, Ciro Cabral do Lago, que esteve com os pais todo esse tempo, acompanhando a difícil trajetória, participando das lutas e das vitórias, das tristezas e das alegrias, concernentes ao Ministério, hoje é Obreiro Credenciado, Ministro do louvor da Igreja, responsável pelo departamento musical da IEQ em Limeira estando à frente da Banda “Halakha” a qual já gravou vários CDs, tem sido muito usado por Deus no seu trabalho. 

“Encontrei Davi, meu servo; com o meu santo óleo o ungi. A minha mão será firme com ele, o meu braço o fortalecerá. O inimigo jamais o surpreenderá, nem o há de afligir o filho da perversidade. Esmagarei diante dele os seus adversários e ferirei os que o odeiam. A minha fidelidade e a minha bondade o hão de acompanhar, e em meu nome crescerá o seu poder.” Salmos 87.20-24

Nosso coração se alegra na benção de termos esta família conosco. Queremos expressar nosso desejo de que Deus os guarde sempre com o Seu maravilhoso poder, multiplicando graça e unção na vida dos nossos amados, Pastor Cyro, da Pastora Ozaide e Ciro.
Equipe de apoio de “O Mensageiro”