Breaking

sábado, 26 de novembro de 2011

Campanha Natal dos Ribeirinhos completa 10 anos

Natal dos Ribeirinhos
Pelo décimo ano consecutivo, a SBB promove a campanha Natal dos Ribeirinhos. A iniciativa tem o objetivo de mobilizar empresas, organizações e sociedade civil em torno de uma causa: possibilitar que cerca de mil ribeirinhos da região amazônica celebrem o Natal com esperança de uma vida melhor, por meio da educação e da espiritualidade. “O foco de nossa ação são as comunidades do estado do Pará atendidas pelo programa Luz na Amazônia, para que recebam um pouco de conforto material e espiritual, mas agora, de forma efetiva e continuada. Estamos empenhados para que esta ação tenha efeito impactante e duradouro para a vida dos beneficiados”, destaca Erní Seibert, secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, antecipando a novidade deste ano.

Realizada em âmbito nacional, a campanha Natal dos Ribeirinhos 2011 tem um novo foco: a educação. Esta mudança deve-se ao número expressivo de crianças e jovens, além de adultos, sem nenhuma escolaridade e fora da escola, por motivos econômicos e/ou sociais. Baixos níveis de escolaridade levam a uma renda baixa o que, por sua vez, contribui para que as crianças frequentem pouco a escola, perpetuando o ciclo da pobreza. O objetivo da campanha é mobilizar recursos, especialmente material escolar, roupas, sapatos, lápis de cor e brinquedos, em prol de um Natal feliz e disseminador de valores cristãos aos alunos e famílias de comunidades ribeirinhas.

Este ano, a meta é beneficiar 14 comunidades carentes localizadas nos municípios de Belém, Acará, Barcarena e Bujaru, onde serão alcançadas 600 famílias. As ofertas de material poderão ser realizadas no posto de arrecadação da Secretaria Regional da SBB de Belém (Av. Assis de Vasconcelos, 356 - Campina). As comunidades atendidas pela campanha deste ano serão: Espírito Santo, Santa Maria, Guajará-Miri, São Pedro e Genipauba (Acará); Ilha Grande- Escola São José, Ilha Grande-Escola Nazaré, Aurá e Cacau (Belém); Madre Deus, Olaria, Cristo Redentor e São Raimundo (Barcarena); Mocajuba (Bujaru).

Para mais informações, clique aqui ou ligue 0800-727-8888

Nenhum comentário:

Postar um comentário