Antes de marcar três touchdowns no domingo para ajudar o Philadelphia Eagles a conquistar o playoff, Boston Scott explicou em uma entrevista de rádio como o versículo do Antigo Testamento Josué 1: 9 lhe deu confiança diante da adversidade como jogador de futebol menor.
Scott, 24 anos, recentemente se sentou com o escritor esportivo da Associated Press, Rob Maaddi, para participar de seu programa de rádio " Faith on the Field " transmitido pelo Center Square Tavern em Woolwich Township, Nova Jersey.
Com um metro e oitenta e três de altura e cerca de 8 quilos, Scott foi considerado subdimensionado ao longo de sua carreira e até na faculdade, quando passeava pela Louisiana Tech University. Ele foi promovido da equipe de treino dos Eagles para a lista de jogadores em outubro.
Em um jogo contra o New York Giants no domingo, Scott silenciou qualquer dúvida, pois ele teve o melhor jogo de sua jovem carreira na Liga Nacional de Futebol Americano. Ele marcou três touchdowns de corrida e correu 54 jardas, além de registrar 84 jardas recebidas em seis recepções. O desempenho rendeu a Scott o título de Jogador ofensivo da semana da NFC .
Scott explicou em sua entrevista a Maaddi que, embora tenha havido dúvidas sobre suas habilidades ao longo de sua carreira, ele tirou a maior parte de sua motivação de seu desejo de provar àqueles que acreditavam nele corretamente.
"Esse é o tipo de mentalidade um pouco bíblica", respondeu Maaddi. “Eu sei que você é um crente e você é um irmão em Cristo. Também agradecemos a você. Nós apreciamos quem você é, não apenas quem você é no campo, mas quem você é por dentro como homem de Cristo, como crente. ”
Maaddi observou que Scott postou Josué 1: 9 em sua biografia no Twitter.
O versículo diz: “Não te ordenei? Seja forte e corajoso. Não tenha medo; não desanime, porque o SENHOR, seu Deus, estará com você onde quer que você for. "
Depois de apontar que Josué 1: 9 e Filipenses 4:13 são versículos comuns preferidos por muitos atletas, Maaddi pediu a Scott para explicar qual o significado de Josué 1: 9 para ele.
"Então esse [verso] ficou comigo por muito tempo", disse Scott. “Definitivamente passei por muitas adversidades. Eu era um participante da Louisiana Tech. Houve muitas ocasiões em que enfrentei adversidades com lesões [e] por não jogar. ”
Scott continuou dizendo que entende que a NFL é como uma “porta giratória” onde “você pode estar dentro” ou “você pode estar fora”, dependendo do seu desempenho.
"O desempenho em campo dita como as pessoas o veem e como as vêem", explicou Scott. “Mas eu sei que, no final das contas, não importa se eu sou o melhor jogador de futebol ou se as coisas nem dão certo com o futebol, eu sei que, independentemente disso, Deus me ama por quem eu sou. Isso não vai mudar, independentemente do que acontecer comigo. ”
"Então, se isso está entrando em campo, seja na vida, eu sei que não importa o que eu passe, ele sempre estará comigo, não importa o que aconteça", acrescentou Scott. “É por isso que me levo com confiança. Por isso sou forte. É por isso que sou corajoso, porque é isso que Ele nos ordenou que sejamos. ”
Os Eagles são uma equipe com muitos crentes em Cristo. A franquia está a duas temporadas da sua primeira vitória no Super Bowl. Juntamente com a entrevista com os jogadores dos Eagles, Maaddi também escreveu um livro intitulado Birds of Pray: The Story of the Philadelphia Eagles 'Faith, Brotherhood, and Super Bowl Victory, publicado por Zondervan.
O livro detalha como os jogadores da equipe do campeonato se responsabilizaram dentro e fora do campo. Também descreve os estudos bíblicos semanais e as reuniões de oração dos jogadores na noite anterior aos jogos.
Com Scott sendo novo no Eagles em 2019, Maaddi perguntou sua opinião sobre a cultura de fé da equipe.
"É muito legal ver não apenas jogadores, mas treinadores e pessoas envolvidas na administração participarem dos estudos bíblicos e da capela", disse Scott. “Como eu disse, há um grande núcleo de pessoas na equipe que acreditam: Zach Ertz, Carson Wentz, Greg Ward. Existem caras que eu posso continuar nomeando que estão lá consistentemente. Sei que existem pessoas em quem posso confiar se surgir alguma coisa na minha vida. ”
Scott garantiu que ele e seus colegas de equipe sabem que Deus tem uma tarefa maior para eles do que o futebol.
"No final do dia, estamos jogando", enfatizou Scott. “O quadro geral aqui é que estamos em uma missão ... para espalhar as boas novas de Jesus Cristo. E fazemos isso usando nossa plataforma. Entendemos que esse é o principal objetivo para nós, como seguidores. ”
Antes de se juntar ao Eagles, Scott jogou sua temporada de estreia com o time de sua cidade natal, o New Orleans Saints. Foi lá que ele foi companheiro de equipe e procurou aconselhamento de um dos veteranos mais respeitados e cristãos devotos da liga, Benjamin Watson.
"Sempre que podia, tentava me sentar e conversar com ele apenas para entender seu cérebro", disse Scott. “Ele fez parte de muitas equipes. Então, eu estava apenas tentando aproveitar o máximo de sabedoria possível. Ele tinha muito a dizer. [Ele é] um indivíduo muito inteligente. Ele está muito envolvido com questões sociais e eu tenho muito respeito por ele. ”
Nenhum comentário:
Postar um comentário